SECRETARIA DE SAÚDE

Competências
A Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS foi criada pela Lei nº 1.648, em 10 de janeiro de 1966. A SEMUS é um órgão diretamente subordinado a Prefeitura de Calumbi, e tem como objetivo promover assistência médico-hospitalar, odontológica, de profilaxias, campanhas sanitárias e epidemiológicas de prevenção, bem como instituir o atendimento e acolhimento humanizado ao usuário da rede municipal de saúde. A SEMUS é a responsável pela programação, análise, execução e atualização das Políticas Públicas de Saúde estabelecidas pelo Ministério da Saúde, além da articulação e coordenação de projetos e campanhas no âmbito municipal. Dentre suas atribuições está proporcionar suporte técnico e financeiro no desenvolvimento de projetos e capacitação profissional na área municipal de saúde. A Secretaria trabalha de maneira coordenada e articulada com outras organizações, sejam elas: empresas privadas, autarquias, organizações não-governamentais (ONG´s) e instituições públicas nas esferas Municipal, Estadual e Federal. As atribuições da SEMUS se dividem nas seguintes áreas de atuação: 1 - Assistência, que compreende: a) Atenção Básica b) Média Complexidade c) Alta Complexidade 2 - Vigilância em Saúde, que aborda: a) Vigilância Sanitária b) Vigilância Epidemiológica c) Vigilância Ambiental
Localização

Rua João Agostinho de Lima, S/N, Centro, Calumbi-PE

Telefones

(81) 9. 8587-4887

E-mail

alisson.calumbi98@gmail.com

Horário de Atendimento de Das 8:00 às 13:00