Reunião com a Defesa Civil do Estado de Pernambuco-CODECIPE

publicado: 17/02/2021 11h36,
última modificação: 14/04/2021 11h13

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) fez nesta quarta-feira (17) uma visita a cidade de Calumbi. O objetivo do encontro foi orientar o município a respeito do cadastro no Sistema Integrado de Informação de Desastre.

Essa ação é importante para informar os prejuízos (danos) que houveram com a falta de chuvas ou excesso. O relatório informa a perda que houve de ganho de peso nos animais (bovinos, caprinos e ovinos) e a perda da agricultura nas culturas de milho e feijão. A intenção é que  Calumbi seja incluída no decreto de emergência por estiagem referente ao primeiro semestre de 2021, válido por 180 dias iniciando em março deste ano.

Entrar no decreto de emergência permite ao município, por exemplo, conseguir, sem processo licitatório, equipamentos para melhoria de estradas e contratar carros pipas para atender a população atingida, bem como ser atendido pela Operação Pipa do Exército.

A reunião procedeu-se na sede da Prefeitura.