Prefeitura de Calumbi renova parceria com o Programa Mãe Coruja

publicado: 17/02/2021 12h18,
última modificação: 14/04/2021 11h15

Nesta quarta-feira (17.02) a Prefeitura de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa Mãe Coruja no município.

A parceria foi firmada mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Institucional pelo prefeito Erivaldo José da Silva, em seu Gabinete e contou com a participação da secretária municipal de saúde, Alice Silva e da Vice-Prefeita Maria de Lourdes

O programa oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida. Uma parceria entre governo estadual, prefeituras municipais e a sociedade, com impacto positivo na melhoria dos indicadores sociais em Pernambuco. Implantado em 2007, tornou-se política pública de Estado com a Lei nº 13.959, de 15/12/2009. Hoje, o Mãe Coruja está presente em 105 municípios pernambucanos, nas 12 Regionais de Saúde do estado, com gestão municipal no Recife e Ipojuca..