PREFEITO JOELSON AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DE 60% DO 13º PARA OS SERVIDORES EFETIVOS

publicado: 28/07/2021 08h29,
última modificação: 29/07/2021 10h57

Os funcionários públicos municipais do quadro efetivo da Prefeitura de Calumbi vão dispor de um incremento financeiro durante esse difícil período de pandemia. Mediante autorização concedida pelo prefeito Erivaldo José da Silva, a administração está antecipando 60% (sessenta por cento) da remuneração correspondente ao 13º salário para este contingente de servidores.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, Aline Cordeiro, a decisão do gestor é possível em razão do equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal, consequência da política de austeridade econômica por ele implantada desde o começo da gestão. “É importante que os nossos servidores possam dispor de um reforço financeiro durante essa pandemia, tendo condição mais favorável de ajudar suas famílias”, registrou o prefeito Joelson.

A determinação do chefe do Executivo foi alicerçada nos seguintes argumentos: a necessidade de garantir aos servidores públicos municipais a oportunidade de receber parcela do 13º salário de forma antecipada; a política pública de valorização do servidor público municipal; e, a importância da medida para a economia local.