Instagram da Prefeitura Municipal de Calumbi é hackeado na manhã desta terça-feira (29)

publicado: 29/06/2021 17h53,
última modificação: 29/06/2021 18h52

O perfil da Prefeitura Municipal de Calumbi (PMC) na rede social Instagram foi invadido por hackers na manhã desta terça-feira-feira (29). O caso foi informado pelo técnico responsável.
Recebemos vários e-mails do suporte da plataforma informando que o e-mail vinculado à conta do IG da Prefeitura havia sido alterado para outro. Os hackers ainda não foram identificados.
No momento da publicação desta matéria, a página @prefeitura_de_calumbi, deixou de ser o Instagram oficial, passando a ser @prefeituradecalumbi.
De acordo com o técnico, imediatamente após o recebimento dos e-mails de aviso, o Instagram da PMC foi desconectado de todos os dispositivos autorizados a gerir a conta, por não ser mais possível entrar no perfil. Paralelamente a isso, o link enviado pelo Instagram que possibilitava não reconhecer o novo e-mail já havia sido invalidado, não sendo possível fazer a recuperação da conta de imediato.
Desde então,  o responsável informou que tenta junto ao Instagram informações sobre como recuperar a conta que já possui mais de 1,1 mil seguidores, porém até o momento não há respostas.