AGOSTO DOURADO (MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO)

publicado: 20/08/2021 12h28,
última modificação: 20/08/2021 12h28

Conforme a Lei n° 13.435/2017, o mês de Agosto é conhecido como “AGOSTO DOURADO” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. Desta feita, seguindo orientações do Prefeito Joelson, a Secretaria de Assistência Social em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, junto aos programas Criança Feliz e Mãe Coruja, promoveram uma palestra, onde a Enfermeira Elizângela e o Dr. José Pereira falaram sobre a importância do aleitamento materno, pois por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. Também foram distribuídos às gestantes Kit’s de enxovais para recém nascidos.
O Prefeito Joelson, Vice-prefeita Cuca do Riachão e a Secretária de Assistência Social Sirlene Cordeiro, ressaltaram a importância da valorização desta campanha, pois a amamentação é essencial para o bom desenvolvimento da criança.