FECHAMENTO DO LIXÃO DE CALUMBI

publicado: 02/09/2021 10h42,
última modificação: 02/09/2021 10h45

Na gestão do senhor prefeito Joelson vem sendo desenvolvida varias ações importantes e dessa vez, é anunciada aquela, que marcará sua administração em Calumbi! Na terça-feira (31) de agosto de 2021, o prefeito Joelson esteve presente ao lixão, na companhia de catadores, Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, anunciando seu fechamento. A decisão beneficiara a população e o meio ambiente e irá melhorá as condições de vida dos catadores de lixo de Calumbi.
A medida da Prefeitura atende a uma exigência da Legislação Federal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o prazo dado para a adequação do fechamento do lixão.
O prefeito Joelson relatou publicamente que quando decidiu ser candidato a prefeito, faria ações para acabar ou minimizar problemas decorrentes da falta de regularização, e uma dessas ações seria o lixão e ainda mais, relatou que todos os catadores foram assegurados da sua renda, através de um auxilio que terá a duração de 06 meses. Jamais os deixaria desamparados.
Por isso, a Prefeitura de Calumbi, contratou uma profissional para tratar dos assuntos correspondentes, Naiara Dayane, que a partir de agora irá se responsabilizar pelas questões cabíveis.
O prefeito ainda relatou que medidas legais estão sendo executadas como:
1- a coleta dos resíduos domiciliares porta a porta e o destino dos resíduos no aterro sanitário de Salgueiro!
2-Em paralelo, os catadores de lixo que viviam do espaço estão sendo inclusos em programas sociais!
O prefeito Joelson informou ainda que o projeto é longo e dificultoso, porém ao final todos sairão ganhando (nossa população e nosso meio ambiente) e “fazer isso, para benefício de todos, muito me alegra”, pontuou Sr. Joelson.